ESTE CORPO JÁ NÃO ME SERVE

SINOPSE

Este Corpo Já Não Me Serve é um mergulho poético sobre as existências de um corpo inadaptado. Marta Lapa, propõe uma composição coreográfica, textual e sonora, num processo de articulação coletiva, que versa sobre a importância da contemplação do belo. Este Corpo Já Não Me Serve é uma premonição do passado que insulta e acaricia o monstro – os seus significados alteram-se diariamente e formam um agradável abismo coreográfico. Hoje encontramo-nos perante a tragédia do outro, os nossos mamilos e o seu futuro.

SOBRE O ESPETÁCULO

Este Corpo Já Não Me Serve é a nova criação de Marta Lapa, que resgata a sua linguagem coreográfica num cruzamento com códigos teatrais. A sua investigação que se debruça sobre a reinterpretação do movimento pelo corpo do outro, estabelece-se como ponto de partida para a escrita de um texto original, durante o processo de criação. A cena, despida de artificio, é composta por 4 mulheres que são convocadas a cocriar um novo léxico da fisicalidade, numa pesquisa a partir das singularidades do seu corpo, enquanto questionam a pertinência do título.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

encenação e espaço cénico MARTA LAPA
texto original ANA SAMPAIO E MAIA
cocriação e interpretação ANA SAMPAIO E MAIA, CATARINA RABAÇA, GRACINDA NAVE, JULIA VALENTE E TERESA MOREIRA